top of page
Buscar
  • Foto do escritorKa Brenner

Organização pessoal - A chave para o sucesso

Se sente pressionada o tempo todo para realizar tarefas? Se sente culpada por não realizar as tarefas como gostaria? Não acha espaço na agenda pra cuidar de si? Se a resposta para essas perguntas foi um sim unânime, eu posso te ajudar. Bora ver as dicas para ganhar tempo? ;)


Planner da Viva Gravurando feito em parceria com a Armonizzare

Abro a agenda e vejo três compromissos à tarde, um evento à noite e reunião no próximo dia às 7h. Ainda faltam 4 horas pra terminar a manhã mas o desespero já tomou conta do meu corpo e eu "travo" me transformando em alguém incapaz de resolver ou participar dos compromissos que acabei de ler. Quem nunca?

Isso é pura e simplesmente falta de organização. Não termos rotina, não dominarmos nosso tempo, não mantermos nossa agenda atualizada, são alguns dos motivos que afetam nosso psicológico de uma maneira que "travamos".

Já passei por isso e ainda passo em alguns períodos, mas hoje entendo e sigo caminhos que me auxiliam na organização pessoal (e sanidade mental). Separei algumas dicas que fizeram uma grande diferença na minha rotina e que sinto a obrigação de compartilhar:

- Quando agendar algum compromisso, anote na hora em sua agenda;

- Se tem que ir a muitos lugares, faça sua logística no dia anterior (consulte o trajeto e tempo que leva no GPS, restaurantes ou outros estabelecimentos próximos);

- Aprenda a dizer não! Uma pessoa não consegue nem é capaz de agradar em tudo e a todos ao mesmo tempo;

- Separe sua roupa (comida também, pra quem leva marmita) no dia anterior;

- Se tem muitas coisas a fazer e bater um desespero, faça uma lista por prioridades;

- Quando estiver fazendo uma tarefa, procure manter o foco! Isso ajuda muito a otimizar tempo;

- Fuja das distrações (wifi do celular desligado, nenhum site aberto nas abas, sem música ou tv ligada);

- Chega de procrastinação! Se precisa responder e-mails, dar retorno a fornecedores, clientes, colegas de trabalho e está deixando tudo isso pra depois, mexa-se. Se é a sua obrigação, faça!

Espero que tenha ajudado a identificar algum motivo que te atrasa na vida e que essas dicas sejam o início da transformação que a organização irá trazer para sua vida.

Uma excelente semana e bora organizar a vida!


49 visualizações0 comentário
bottom of page