top of page
Buscar
  • Foto do escritorKa Brenner

O que eu encontrei na CasaCor POA 2019 e como isso influencia na profissão de personal organizer

Encarar um circuito de mais de 3 horas não é para qualquer um. Foi uma visitação a trabalho para apreciar os lindos projetos de arquitetos e arquitetas que estava exposto na CasaCor deste ano. Bora ver a influência da arquitetura na consultoria em organização?


Após a longa caminhada e muita satisfação em ter visitado a CasaCor, cabe ressaltar a importância de estarmos alinhados com as novidades do mercado de arquitetura, decoração e paisagismo. A visitação é uma mostra do que há de mais moderno e lindo, unindo sustentabilidade e beleza, portanto, é um evento imprescindível para quem busca se atualizar no ramo da organização.

Hygge (@hbinteriores)

A função de uma consultora em organização é transformar os ambientes, deixando tudo de forma mais prática e funcional para seus usuários. A estética é uma consequência em nosso trabalho.

Na arquitetura, a transformação do ambiente também tem como uma de suas funções a praticidade e funcionalidade, mas a estética, neste caso, é primordial. À consultora caberá a organização e o fluxo do uso de objetos pessoais de um ambiente, enquanto ao arquiteto caberá, dentre outras funções, a estrutura do mobiliário e fluxo de circulação. A união destas profissões permite um projeto completo, atendendo todas as necessidades do cliente em cada detalhe.

Alguns exemplos para um projeto residencial:

- Enumeramos os pares de sapato, peças de roupas em cabide, quantidade de bolsas e acessórios. Passamos essas informações aos arquitetos em detalhes (quantos sapatos de salto alto e quantos cm de salto, por exemplo) facilitando o projeto de um closet;

- Enumeramos dvd's, eletrônicos, cristais, bebidas e passamos a informação aos arquitetos facilitando o projeto de uma sala de estar ou jantar;

- Contamos a louçaria e medimos os eletrodomésticos, facilitando o projeto de uma cozinha ou área gourmet.

Espaço Greta (@arq.dionegarros) (@daniellegarros.com.br)

Quando o projeto dos arquitetos é entregue, entramos com a organização do ambiente fechando com chave de ouro.

Tem dúvidas sobre essa parceria? Comenta ou manda mensagem no privado que te conto tudo!

Excelente semana e bora unir forças para um atendimento com diferencial!


52 visualizações0 comentário
bottom of page