Buscar
  • Ka Brenner

A importância de uma capacitação para o profissional de organização

Ter uma capacitação, ser capaz, é importante e imprescindível em toda profissão. Mas para quem trabalha com organização essa responsabilidade é maior. Bora conferir os motivos? ;)

Ivana e Mica; Carol Rosa; Fê Graeff

Em um mundo tão competitivo e automatizado nos negócios, aquele que acredita estar pleno na profissão é, no mínimo, muito ingênuo. Se você ama o que faz e realmente se preocupa com o cliente, vai buscar capacitação constante para ter excelência no atendimento.

No ramo da organização essa busca de capacitação é maior porque não temos a profissão regulamentada, tampouco reconhecida. O que significa isso? Significa que não temos cursos reconhecidos pelo MEC (Ministério da Educação) e não possuímos um CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) para o profissional de organização quando abrimos a empresa. Levando isso em consideração (e é uma super consideração!), devemos buscar profissionais experientes no mercado e bem qualificados para nos capacitarem.

Listei alguns requisitos para ajudar nessa busca (e eles valem para todas as profissões, com exceção de um). Procurem sempre por profissionais que:

- Estejam no ramo há mais de 3 ou 4 anos e tenham bastante material significativo e coerente em suas redes sociais;

- Foram indicados por alguém de sua confiança;

- Sejam associados a ANPOP (Associação Nacional de Profissionais de Organização e Produtividade);

- Sejam reconhecidos por sua ética e não pelo número de seguidores;

- Tenham empatia contigo;

- Façam um pré atendimento com excelência antes de qualquer curso;

- Sejam claros e transparentes em relação aos valores cobrados;

- Demonstrem real interesse em te ajudar, te tornar um profissional melhor.

Eu acredito na busca incansável pela capacitação, assim como acredito que juntos vamos mais longe! Basta selecionar bem sua parceria.

Uma excelente semana e bora correr atrás dos nossos sonhos!


#personalorganizer #profissionaldaorganização #eusoupo #eusouanpop #capacitação #juntassomosmaisfortes #dicasdeblog #WixBlog

47 visualizações2 comentários

© 2016 por Rastek Web