Buscar
  • Ka Brenner

A relevância do cuidado físico X organização

Tem preguiça só de pensar em abrir uma gaveta e começar a organização? Cuidado! Isso pode ser um reflexo bem maior que somente a zona de conforto do nosso cérebro. Bora conferir como podemos perceber isso? ;)

Eu no meu treinamento funcional

Antes de me tornar uma profissional de organização, passei por um processo bem desagradável em relação a minha saúde. Descobri que sou diabética.

Quando cito a relevância do cuidado físico versus organização, estou englobando todo e qualquer tipo de organização, como a mental. Na época dessa descoberta eu estava extremamente infeliz no trabalho, comia muito mal e não tinha forças (nem queria ter) pra pôr ordem na casa.

Trocar de profissão e começar um exercício físico mudou a minha vida e a minha mente! Não estou falando em ser magra e sim, ser resistente. O exercício te dá resistência e por mais absurdo e cansativo que pareça, ele te dá mais disposição sim! Assim como a organização, exercitar-se é um hábito possível para todos. Preste atenção em como as coisas estão na sua volta, como são suas refeições em quantidade e horários, quantos compromissos você desmarca por falta de ânimo. Se após observar isso se der conta da frequência desses maus hábitos, está na hora de se mexer!

Abaixo algumas dicas para inserir o exercício físico na sua vida sem entrar na academia:

- Evite elevadores e use as escadas (se o andar for muito alto, tente subir os 3 primeiros ou mais e chame o elevador);

- Se estiver de ônibus, desça um ponto antes e caminhe um pouco;

- Sempre estique os lençóis e cobertas da cama e varra um espaço da casa. Você estará movimentando os braços e pernas;

- Tome muita água, ela faz milagres com nosso metabolismo;

- Evite pedir que alguém lhe alcance alguma coisa, levante-se e pegue você mesmo!

Há pouco mais de mês descobri que a meditação também faz uma diferença incrível na minha disposição. Ouvi isso há quase um ano e só agora coloquei em prática. Não perca tempo, nem saúde! Coma bem, viva bem, se exercite e se organize.

Espero ter despertado o bichinho do exercício que mora no seu cérebro e fico aqui torcendo por um resultado tão eficaz na sua vida, como é na minha.

Uma excelente semana e bora exercitar corpo e mente!


#personalorganizer #profissionaldaorganização #eusoupo #eusouanpop #organizaçãoévida #amoorganizar #juntassomosmaisfortes #fitness #vidasaudável #dicasdeblog #wixblog

14 visualizações

© 2016 por Rastek Web